Se os noivos não precisam de nada, melhor ainda seria aporvietar essa ocasião para ajudar quem precisa. Existem diversar instituições, entidades e ONG´s que seriam beneficiadas com a doação de qualquer valor para dar continuidade aos trabalhos sociais que promovem. A doação será visto como um gesto de amor.
- Idosos, portadores de deficiências, crianças, meio ambiente, defesa dos animais, combate à fome.
- Procure informações sobre a instituição. Pode visitar o site ou fazer uma visita para conhecer de perto o trabalho, caso seja uma instituição local.
- Verifiquem quais são as formas de contribuição aceitar pela instituição. Algumas aceitam doações de qualquer valor, outras trabalham apenas com o sistema de apadrinhamento ou adoção, o que impica uma contribuição mensal de longa duração.
- Como as doações serão feitas pelos convidados como forma de presentear os noivos, o idea é que seja algo fácil como depósito anônimo em conta. Instituições que exigem cadastro por mais intencionadas que sejam, podem abusar causando aborrecimentos para os convidados depois.
- A instituição com a qual vocês simpatizaram exige cadastro ou quantia mensal fixa, conversem com o responsável e peçam que abram uma exceção. Eles certamente não irão recusar.
- Nesse caso é permitido pedir como um cartãozinho para anexar ao convite, para que os convidados conheçam o trabaho e saibam com o que estão contribuindo colocando nome, endereço caso haja site incluir.
- Não peçam comrpovantes de depósito. A contribuição deve ser espontânea e no valor que cada um achar conveniente, caso o convidado entregue a vocês, agradeçam com alegria!
Algumas sugestões de Instiuições que podem ajudar:
- Fundação Amaral Carvalho(prevenção e combate ao cancêr)
- Instiuto Ronald McDonald(luta contra o cancêr infanto-juvenil)
- GRAAC(combate ao cancêr infantil)
- Make a Wish - Brasil(realização de desejos de crianças com enfermidades graves)
- Fundação Dorina Nowill para cegos(inclusão social de deficientes visuais)
- Casa Romana(auxílio a idosos e famílias carentes sob risco social)
- Nosso Lar(atndimento à comunidade de baixa renda)
- Exército de Salvação(auxílio às pessoas necessitadas)
- AACD(tratamento e reabilitação de crianças, jovens, e adultos com deficiência física)
- APAE(prevenção, tecnologia e inclusão de pressoas com deficiência intelectual)
- SUIPA(proteção e auxílio aos animais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário