segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Birdcages veils, véus curtos

Drew Barrymore usando um véu birdcage
São véus curtos, mas isso não chega para distingui-los dos demais. Há quem lhes chame “véus gaiola”, o que, assim de repente, não soa muito bem… Também sabemos que outros conhecem-nos por “véus franceses”, mas o nome pelo qual toda a gente os reconhece é inglês: os véus birdcage são mais um daqueles pormenores e acessórios vintage ultra-chiques que arriscam a tornar-se no último grito da moda.
Embora os véus tradicionais, mais ou menos curtos, ou até as mantilhas (leia o nosso artigo sobre a colecção de Véus de Noiva Rosa Clará, sejam a escolha número um das noivas, há muitas que preferem usar apenas um pequeno acessório no cabelo – uma tiara, uma flor, uma bandolete – para fugirem à imagem mais tradicional.
Katherine Heigl usando um véu birdcage
Acontece que, recuperados dos anos 1940, os véus birdcage afiguram-se como a solução perfeita para as noivas modernas e sofisticadas, que querem sentir-se bem compostas mas preferiam qualquer coisa mais leve do que o véu tradicional.
Este véu curto, muito curto, é super chique, pode ser adornado com uma peça de joalharia, uma flor, uma aplicação de penas ou qualquer outro acessório que condiga com o vestido de noiva, e dá um certo ar de estrela de cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário